Denúncias caluniosas

28/06/2023
Denúncias caluniosas

De repente estão aparecendo ações de denuncismo em alta escala, contra pessoas e instituições, algumas verdadeiras e outras carentes de sustentação.

São os sinais dos tempos de reação às ações de importunação moral, sexual, preconceitos e outros tantos ataques a pessoas de qualquer gênero.

O grande problema é que junto a essas reações contrárias surgem também inúmeros casos de denúncias infundadas, com o objetivo de chantagear e obter vantagens e aí é que mora o perigo. Pessoas idôneas são expostas, suas reputações atingidas e marcas que se perpetuam em suas vidas e de seus familiares.

Agora mesmo segue em apuração sigilosa um rumoroso caso de denúncia assédio moral e sexual, por parte de um aluno do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, contra um professor da instituição. Em contraponto tanto o corpo docente da faculdade e o diretório dos estudantes

vieram a público, com notas contundentes inocentando o professor e com graves acusações ao aluno denunciante.

Não se sabe como o caso vai findar, mas reputações já foram arranhadas.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.