Das tripas, coração

22/06/2023
Das tripas, coração
Governador Paulo Dantas - Foto: Marco Antônio / Agência Alagoas

Que ninguém imagine o governador Paulo Dantas tenha recebido um “céu de brigadeiro” para tocar o estado de Alagoas pra frente, com muito dinheiro e uma varinha mágica para fazer mais. O seu antecessor, hoje senador Renan Filho, usou da estratégia de pulverizar obras estruturantes por todo o interior, como moeda de troca pelos milhares de votos que recebeu. Reconheça-se, fez muito, só que gastou muito mais. Contou a seu favor com um auxiliar muito esperto, que tinha como conceito “faz e depois a gente vê como paga”. Paulo aos poucos percebeu que a bomba em seu colo não era de efeito retardado, mas imediato, e ai estão dividas gigantescas que terão que ser pagas e o montante só cresce.

Fez das tripas coração para conceder um aumento mínimo aos servidores, cuja fatura vence logo agora em outubro e ele terá que honrar. Reconheça-se o governador tem se virado nos trinta pra manter a governabilidade, com responsabilidade e coragem contando com uma boa equipe é cumpridor de palavra e há de descobrir o caminho das pedras. Deus o proverá!

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.