Rodrigo Cunha

18/06/2023
Rodrigo Cunha
Senador Rodrigo Cunha (União-AL). - Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Rodrigo Cunha muda mais uma vez de partido, indo para o Podemos, como seu presidente regional, após ter passado pelo PSDB e União Brasil (recentemente). Faz de tudo para melhorar uma situação que ele mesmo criou, a “invisibilidade parlamentar”. Vai cumprir o resto do seu mandato da maneira que chegou no Senado, com uma atuação pífia, sem o mínimo de protagonismo.

Se quiser de arriscar em uma candidatura a deputado federal, tem que melhorar muito, mas no ano que vem tem eleição para vereador e ele não corre risco de ficar sem emprego, caso não consiga se eleger.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.