Pasmem: Bolsonaro cidadão alagoano

02/03/2022

A Assembleia  Legislativa de Alagoas promulgou a lei que concede o título de cidadão honorário ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A proposta foi do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC). A justificativa para a honraria está cheia de falácias e invenções da cabeça do autor.

“Não poderia esquecer a entrega do Canal do Sertão, obra que passou por muitos governos sem que houvesse interesse em sua finalização, e que pode levar água à população mais carente de nosso Sertão”, destacou o parlamentar. Mas sabe-se que o governo de Bolsonaro praticamente nada acrescentou à obra.

Ressaltou o papel do presidente no combate à Pandemia, quando o mesmo está sendo denunciado como responsável por milkhares de mortes, diante do seu negacionismo anti-vacina.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.