Governo persegue servidores
O governador Renan Filho nunca procurou esconder seu preconceito contra os servidores públicos. Tanto em seu primeiro mandato como no atual, além de travar em seu gabinete todas as reivindicações e benefícios da categoria, tem como pauta a perseguição mesquinha contra aqueles que sustentam com seus trabalhos o avanço da administração estadual. Esta semana entidades representativas dos servidores impactadas pela pequenez do governador protestaram com um documento levado ao público :
“O SINDPREV-AL vem a público denunciar e repudiar a atitude antissindical por parte do governador Renan Filho e sua política de destruição do serviço público estadual. O governador Renan Filho ataca os sindicatos estaduais de defesa dos servidores públicos, numa clara demonstração de que quer subjugar o movimento sindical, destruindo toda e qualquer fonte de resistência à sua política de destruição de direitos.
Fica evidente que o propósito do Governo é atingir, financeiramente, quem pode fiscalizar quem pode cobrar as atribuições das categorias profissionais do serviço público de Alagoas. O que a gente vê é um propósito de se chegar ao controle das instituições”.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado