Governador reage
O governador Renan Filho teve participação destacada na reunião da SUDENE, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. No encontro , em Recife, defendeu uma agenda própria de desenvolvimento do Nordeste. Além de tratar a pauta da região, falou sobre a reforma da Previdência e a impopularidade do governo federal.
Mostrando desconforto com a Previdência tomar o centro das atenções da agenda política e econômica, Renan questionou que o Brasil não pode parar para esperar a reforma. “Precisamos discutir a Previdência, mas ela não pode se transformar num samba de uma nota só. Precisamos de outras alternativas para retomar o crescimento”. “Todos nós, governadores do Nordeste, somos a favor da Reforma da Previdência. Nós não somos a favor é da retirada de direito dos mais pobres”, ressaltou.
Ao ser indagado sobre uma declaração de seu pai, o senador Renan Calheiros, sobre o governo ter “envelhecido rapidamente”, ele respondeu que concorda com a maioria das opiniões do pai, mas como governador do estado deve “trabalhar institucionalmente e torcer para que o governo acerte”. “Ele não tem acertado muito até agora”.. (com informações do Diário de Pernambuco).
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento