Como votou Alagoas

09/08/2017

A bancada alagoana na Câmara dos Deputados empatou nos votos a favor e contra o presidente Temer. Todos, acredito, votaram por suas convicções, ideologias ou orientação partidária. Agiram de acordo com a imposição ou opção de cada um e não há o que se criticar um lado ou outro, mas apenas se respeitar o direito do parlamentar em se posicionar no exercício de seu mandato. Alagoas votou assim: Com Temer: Mauricio Quintella, Marx Beltrão, Arthur Lira e Cicero Almeida; Contra: Paulão, Ronaldo Lessa, JHCaldas e Carimbão.

A única posição destoante, mas previsível, foi a do deputado Pedro Vilela, que para confirmar sua ideóloga tucana fugiu da votação. Não teve coragem suficiente para assumir o voto. Mas será sempre assim.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.