Democracia ferida

13/05/2017

Um Brasil constrangido e indignado vê mais uma vez a Suprema Corte do país pactuar com criminosos condenados pela própria Justiça e comprovadamente envolvidos em atos de corrupção nunca vistos em nossa história.

Não é sem razão que as redes sociais foram invadidas durante esta semana, após a decisão esdrúxula dos ministros do STF, escancarando um país decepcionado com suas instituições e desacreditado no seu principal guardião da democracia: A Justiça!

A quem recorrer agora? Só o povo poderia dizer e fazer, mas dificilmente dirá ou fará. Nossa democracia está literalmente na UTI e caminha para o precipício da morte. As pessoas estão desencantadas e sem esperança de um amanhã. Haverá um amanhã?

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.