Com responsabilidade

27/02/2017

Os prefeitos de Anadia, Barra de Santo Antônio, Capela, Maragogi, Limoeiro de Anadia e Capela foram alguns dos que mostraram seus compromissos com gestão pública responsável, cancelando gastos com o carnaval que comprometam as atividades prioritárias dos municípios. O momento é de crise e todos terão que compreender e dar suas cotas de sacrifício, inclusive a população que certamente entenderá a situação.

O Ministério Público por outro lado, porém na mesma vertente, fez rigorosa recomendação a todos os prefeitos e alertou aos promotores de justiça que acompanhem de perto os gastos das prefeituras com as festas de carnaval.

Gastos com grandes festas, bandas milionárias e ornamentação desnecessária, estão nas contas do MP que vai processar os infratores. Festejar até pode. Exorbitar jamais!

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.