Um novo começo

09/02/2017

Na nova safra de prefeitos empossados em janeiro são poucos os que se destacam como prováveis gestores eficientes e comprometidos com o interesse público. São poucos também os que conhecem do papel e suas responsabilidades.

A falta de preparo de alguns, o passado políticos de outros e a irresponsabilidade de muitos são fatores que mesmo com um mês de gestão já saltam aos olhos de uma análise fria e isenta. Poucos são os que ao iniciar a suas administrações passam confiança ou mesmo esperança de qualquer coisa nova e produtiva.

Há, no entanto, os que iniciam demonstrando  sinais de eficiência, entre esses  estão os prefeitos de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Traipu e Marechal Deodoro. Agora é aguardar para comprovar.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.