Bolsonarismo, em Maceió, ainda não digeriu JHC em elogios ao presidente Lula
Prefeito, que também é presidente do Partido Liberal (PL) em Alagoas, ocasionou provocações nas redes sociais e nas ruas de Maceió.
Desde a entrega das unidades habitacionais do "Minha Casa Minha Vida", em Maceió, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), viu seu eleitorado na capital alagoana ficar enfurecido com a solenidade da última sexta-feira, 23.
Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), JHC dividiu o mesmo palanque com o governador Paulo Dantas, do senador e ministro dos Transportes, Renan Filho, ambos do MDB, e o deputado federal Arthur Lira (PP).
Politicamente, a companhia do prefeito de Maceió lado a lado da esquerda, em se tratando de Lula, não rendeu bons resultados para o chefe do Executivo da Capital.
Fato é que o Bolsonarismo, em Maceió, não digeriu JHC no mesmo palanque com Lula e apertando a mão do petista. Para os bolsonaristas raízes, "Tio J" traiu os eleitores da direita alagoana. Todavia, muitos tratam o encontro como um gesto que pode ser considerado institucional.
Será?
Porém, alguns seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro não perdoam a atuação do prefeito com o PT. JHC, que também é presidente do Partido Liberal (PL) em Alagoas, ocasionou provocações nas redes sociais e nas ruas de Maceió.
Na orla da capital, por exemplo, um senhor foi visto com uma camisa intitulada de "JHC, o traidor" em meio ao calçadão da Ponta Verde/Pajuçara. Além de manifestações na internet, comunicadores da direita não engoliram essa troca de amizade entre prefeito e presidente.
Desde ontem, 26, circula um vídeo do comunicador bolsonarista, Allan dos Santos, criticando 'pesadamente' o prefeito JHC. Em algumas palavras, Allan tratou o gestor usando palavras de baixo calão.
O mais interessante: o vídeo circulou por toda Alagoas, contas de Whatsapp e repercutiu, negativamente, justamente no ano eleitoral de 2026. Se não for fogo amigo, o adversário político de JHC está sabendo jogar o xadrez da política.
Fora isso, o silêncio do prefeito JHC - ensurdecedor - pode está prejudicando e alimentando uma rede de (ex?) eleitores da direita em Maceió. Tem gente jogando para tirá-lo da representação bolsonarista na capital das Alagoas, principalmente, após o encontro (Institucional?) com Lula.
Lulouuu!
Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro