A briga por vagas na ALE mostra cenário 'peso pesado' no sertão de Alagoas
Três nomes de grupos políticos diferentes são fortes quando se trata de apoios e "acordos" para fechar os votos com lideranças políticas
Sabe-se que a pré-candidatura do prefeito de Inhapi, Luiz Celso Malta Brandão Filho, o Tenorinho Malta (PP), rumo à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2026, é certa.
Além do irmão do ex-deputado estadual e ex-todo-poderoso da Casa de Tavares Bastos, Celso Luiz, mais dois nomes vão em busca dos votos do sertão alagoano.
O deputado estadual Inácio Loiola (MDB), antes um nome que mantinha suas bases na região a cada reeleição, terá que redobrar a atenção para se reeleger no próximo ano. Loiola - agora - tem concorrentes à altura que percorrem na mesma direção para conquistar o eleitorado sertanejo.
Além de Tenorinho Malta, o ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e ex-prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), tem crescido - politicamente e eleitoralmente - desde que começou a percorrer os municípios até do alto sertão de Alagoas.
Hugo trabalha para substituir o pai na ALE, o médico José Wanderley Neto, o Dr. Wanderley, mas tem ultrapassado barreiras políticas que chega a adentrar nos domínios eleitorais dos adversários para o próximo ano.
Com duas prefeituras nas mãos, Cacimbinhas e Estrela de Alagoas, Wanderley não tem limite quando assunto é fechar acordo para ser - até - um dos mais votados no estado.
Portanto, a briga por votos para a ALE - em 2026 - será entre esses três nomes de grupos políticos diferentes no sertão de Alagoas. Resta saber quem, diante dos acordos políticos e da dinheirama correndo solta, vai conseguir mais eleitores para deputado estadual no ano vindouro.
Afinal, Inácio Loiola (reeleição), Tenorinho Malta e Hugo Wanderley (ambos buscando mandato de estadual) são 'pesos pesados' na balança eleitoral das lideranças políticas, vereadores e prefeitos do sertão alagoano, principalmente, em troca de garantir os apoios futuros. Será?
Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram