
Vídeo: vereador foi a 'Bucha de Canhão' para defender JHC e o IPREV Maceió

Vice-líder do prefeito denunciou que houve "calote no IPREV na gestão (anterior) do ex-prefeito Rui Palmeira"
Nem o vereador Kelmann Vieira (MDB), escolhido para ser o líder do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), na Câmara de Vereadores de Maceió, se manifestou tão rijamente quanto o colega de classe, David Empregos (UB). Vieira, apesar de ter defendido a gestão no caso do Instituto de Previdência (Iprev) durante sessão na Casa, destacou que "houve sim esse investimento, mas tudo feito às claras e de forma legal".
"Hoje [24] foi citado um investimento do Iprev no Fundo Imobiliário Nest Eagle. Quero deixar claro que houve sim esse investimento, mas tudo feito às claras e de forma legal. Bastei fazer uma pesquisa simples na internet que achei um Relatório de Avaliação de Fundos de Investimento que concluiu que o referido fundo estava enquadrado no que determina a Resolução do Conselho Monetário Nacional n° 4.963/2021, que Dispõe sobre as aplicações dos recursos dos regimes próprios de previdência social, não havendo impedimento para aportes destes recursos. Ou seja, tudo feito de forma legal, segura e clara. Não estou entendendo o porquê de todo auê em torno de algo legal e transparente. Isso tudo é falacia de quem quer lacrar e não está sabendo como", escreveu Kelmann Vieira em suas redes sociais.
Já o vereador David Empregos foi mais além do que o líder do governo na Casa de Mário Guimarães. "Empregos" foi considerado, até por alguns colegas, como a 'Bucha de Canhão' para defender o prefeito JHC e o IPREV Maceió. Na sessão da quarta-feira, 24, o vice-líder do prefeito de Maceió denunciou que houve "calote no IPREV na gestão (anterior) do ex-prefeito Rui Palmeira".
"Gostaria de deixar aqui aos vereadores que são interessados em discutir essa causa que, outrora, a Câmara Municipal já foi invadida. A culpa dessa invasão foi, justamente, da gestão anterior. Foi justamente do calote do IPREV. A gestão passada deixou um rombo de R$ 70 milhões. Quem pagou esse rombo foi o prefeito JHC. A solução da gestão passada foi pegar o recurso da contribuição dos próprios servidores que estavam em superávit para pagar o que estava em déficit”, esbravejou David Empregos.
Confira no vídeo!
Por fim, vale salientar que Rui Palmeira vai se pronunciar sobre a reação na sessão da Câmara de Maceió e detalhar mais o caso do IPREV de JHC. A discussão na Casa parece que gerou não apenas um mal-estar entre a bancada do prefeito e a oposição, mas um debate que vai render vistas até para os Órgãos Fiscalizadores diante das denúncias dos vereadores no legislativo de Maceió.
Como escreveu o Blog Kléverson Levy : essa é uma "bomba" revestida de informações embasadas, apuradas e repleta de detalhes, principalmente, sobre a destinação dos milhões de aplicações feitas no IPREV. Quem vai pagar por isso? Quem?
Veremos!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”,
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula