Rui diz que vai se pronunciar sobre reação na sessão da Câmara de Maceió e detalhar mais o caso do IPREV de JHC
Quem conhece o ex-prefeito de Maceió e atual vereador, Rui Palmeira (PSD), até se surpreendeu com o episódio ocorrido na Câmara de Vereadores de Maceió. Irritado por ter sido cortado em um considerado "aparte", Palmeira perdeu a cabeça ao bater na mesa devido ao presidente da Casa, Chico Filho (PL), afirmar que o expediente final serviria - apenas - para avisos como orientou a assessoria.
O fato ganhou repercussão na noite desta quarta-feira, 24, e a discussão na Casa de Mário Guimarães gerou um verdadeiro mal-estar entre a bancada do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), e a oposição com o vereador do PSD.
O clima de animosidade se deu - ainda - devido às denúncias de Palmeira que pediu ao Ministério Público Estadual (MPAL) que investigue os aportes realizados pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Maceió (Iprev) em ativos de alto risco, todavia, sem cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), ao questionar a legalidade e a segurança das aplicações.
Quanto às questões legislativas, em se tratatndo do Regimento Interno da Câmara, serão resolvidas no entorno da Casa. Apesar da reação de Palmeira, alguns colegas reconhecem que o erro do edil foi o exagero de bater na mesa. Mas, por outro lado, dizem que o mesmo tempo que foi dado para a bancada governista deveria ter sido dada para oposição, já que o final do expediente não foi igual ou merecedor para todos.
Afinal, em contato com o vereador Rui Palmeira, o Blog Kléverson Levy obteve a informação que ele vai se pronunciar nesta quinta-feira, 23, para falar sobre IPREV e os fatos ocorridos na sessão desta quarta-feira, 24. O foco principal do discurso: o que há por trás do IPREV do prefeito JHC?
Por fim, dizem que vem uma "bomba" revestida de informações embasadas, apuradas e repleta de detalhes, principalmente, sobre a destinação dos milhões de aplicações feitas pelo IPREV que estão sendo "consideradas duvidosas e estranhas na Prefeitura de Maceió".
Será?
Veremos!
Política é Política!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro