Vergonha? Não! Isso é Alagoas da política x politicagem dos poderosos
Nos últimos dias e meses em que tudo acontece na política alagoana, a imagem de 2025 que ficará marcada – de fato – é a desta segunda-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Foi lá, na Casa de Tavares Bastos, que o deputado federal Arthur Lira (PP) recebeu a Comenda de Mérito Tavares Bastos.
Qual mérito? “Pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas ao longo de sua trajetória política”. Que sensacional!!!
De fato, a sessão solene foi de iniciativa da deputada Gabi Gonçalves (PP) e, óbvio, aprovada por unanimidade pelos colegas de parlamento, foi meio que uma troca de amabilidade política que mais pareceu um troféu com vista ao pleito eleitoral de 2026.
A destacar – ainda – a fala do presidente da ALE, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), que teceu elogios a Lira mesmo depois da turbulenta eleição de 2022. Pleito que não podemos esquecer jamais e onde – ambos – se estranharam bastante para conhecimento da plateia. Mas, como sabemos o que é política, tudo passou. Página virada! Será?
“Arthur Lira foi um deputado atuante neste Parlamento, aqui exerceu vários cargos de relevância e tem o reconhecimento de todos que fazem a Casa de Tavares Bastos. Mais do que isso, o deputado Arthur Lira personifica o poder político que o Estado de Alagoas tem ao emprestar nomes como o dele a Brasília”, enfatizou MV.
Diante de todo esse cenário que reuniu diversas lideranças políticas na Casa de Tavares Bastos, entre prefeitos ( ex-prefeitos), deputados e vereadores alagoanos, a Comenda de Mérito Tavares Bastos (lembrando: pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas) foi um verdadeiro espetáculo político com eloquências futuras.
Afinal, Arthur Lira retornou à Casa de Tavares Bastos – rodeado da classe política de Alagoas – da mesma forma que saiu quando foi eleito deputado federal, em 2010, e sendo lembrado pela jamais esquecida “Operação Taturana”, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2007, pelo desvio de R$ 300 milhões da ALE.
Basta um Google para saber mais das condenações e condenados da época.
Por fim, o mesmo parlamento alagoano que homenageia Arthur Lira com a mais alta honraria da Casa, esquece de homenagear outros grandes nomes que – realmente – deveriam receber a Comenda maior pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas (no público e privado…) – sem política, demagogia e/ou interesses eleitorais.
Vergonha? Não! Isso é Alagoas da política x politicagem dos poderosos.


Eu fico com Djavan.
“Você me deu liberdadePra meu destino escolherE quando sentir saudadesPoder chorar por vocêNão vê, minha terra mãeQue estou a me lamentarÉ que eu fui condenado a viver do que cantar
A-la, A-la, ala, AlagoasA-la, A-la, ala, AlagoasA-la, A-la, ala, AlagoasA-la, A-la, ala, Alagoas”, Canção de Djavan ‧ 1978.
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas