Ex-prefeito foi nomeado como ‘prêmio de consolação’ para ajudar o MDB em 2026
Todo mundo sabe que a insistência do o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o ex-Imperador (MDB), para ser secretário de Estado foi tanta que o governador Paulo Dantas (MDB) o empossou (até que enfim!) na Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi).
Porém, a nomeação do ex-Imperador não apaga a venda (já virou clichê, claro!) da Casal – em 2023 – para Águas do Sertão no valor de R$ 100 milhões. Após a empresa Águas do Sertão tomar conta do abastecimento, a situação se tornou um caos e Palmeira voltou ao que era antigamente.
Até então, não se sabe – ao certo – onde foram parar os R$ 100 milhões da Casal, já que os problemas no (des) abastecimento de água na cidade nunca deixaram de existir mesmo com a empresa Águas do Sertão no comando.
Por outro lado, voltando ao novo cargo do ex-prefeito, segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, o anúncio da nomeação de JC que foi feito pelo próprio governador durante o lançamento do Programa Planta Alagoas 2025, em Palmeira, estava à espera – apenas – de um OK para ele adentrar no Palácio República dos Palmares.
Tudo isso, claro, na certeza que o ex-gestor contribua com o pleito de 2026. Isso porque Júlio Cezar foi nomeado na Serfi – e não foi à toa, tá? – como ‘prêmio de consolação’ para ajudar o MDB na eleição do próximo ano.
Para Cezar o que é de Cezar, aquele vício de PODER que não sai de quem já saiu do cargo, mas quer continuar “poderoso” em troca de ganhar uma cadeira palaciana, um bom salário, cargos, bajuladores, cafezinho na mesa e se projetar, quem sabe, para ter visibilidade no estado.
Por fim, politicamente, dizem que JC na Serfi é como se fosse uma Secretaria de assuntos “aleatórios” para acalmar o ex-prefeito, acalentar o desejo dele de ser Dantista (no Palácio dos Palmares) com pasta e fazer esquecer das mídias pagas – em alguns meios de comunicação (e com dinheiro público de Palmeira) – para forçar o governador com a bendita nomeação.
Lembre-se: foi nomeado como ‘prêmio de consolação’ para ajudar MDB em 2026. Valeu! Foi bom! Adeus!
Mas tudo tem o preço. A indicação foi feita e o ex-prefeito está empossado, todavia, a conta virá sim, em 2026, com manda o Regimento Interno do MDB, leia-se o senador Renan Calheiros. Quem? Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro