No Verão Massayó, Arthur Lira demonstrou ‘alinhamento’ político com JHC
No terceiro dia do Verão Massayó, ocorrido neste domingo, 14, quem esteve presente na festa da Prefeitura de Maceió foi o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP). Acompanhado do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), além de assessores e lideranças políticas, Lira demonstrou que permanece em ‘alinhamento’ político com o gestor da capital alagoana.
Recebido como chefe de Estado, já que o presidente da Câmara – de fato – é o segundo na linha de substituição do Presidente da República em casos de sua ausência, o deputado federal alagoano chamou atenção por onde passava pelos corredores do festival.
De fato, parece que esse desejo de De Lira para 2026 vai se concretizando. Conversando com alguns Liristas, a resposta é que o ‘presidente [da Câmara dos Deputados] tem reforçado o seu (dele) compromisso de trabalho com Alagoas, os alagoanos e mantendo suas alianças políticas que dão sustentação no estado’.
Afinal, a aliança entre JHC x Lira tem surtido efeitos políticos, inclusive, com algumas indicações do PP Lirista na administração JHCista/Caldista. Com isso, reforçando o compromisso de marcharem – juntos – nos pleitos vindouros.
JHC, óbvio, vai à reeleição e, até o momento, não encontrou um adversário de ‘peso’ para outubro de 2024. Já Arthur Lira, o todo-poderoso de Brasília, trabalha para dar um salto político e eleitoral em 2026. Como até já publicou o Blog Kléverson Levy que Em Alagoas, Arthur Lira vai se projetando para subir na disputa de 2026.
Ou seja: É fato, via aliados e interlocutores, o interesse do deputado em ser candidato ao Senado Federal. Lira tem vindo mais para Alagoas, visitado suas bases eleitorais, concedendo entrevistas à imprensa local e fazendo a política acontecer como se fosse uma prévia do – ainda – distante (mas, bem próximo!) 2026.
Portanto, como todos sabem, Maceió é o maior colégio eleitoral de Alagoas com 26,98% dos votos em todo estado. São mais de 627.485 eleitores que decidem, de fato, o resultado de qualquer pleito. Para além disso, em vantagens políticas, a capital alagoana é um território eleitoral em que os palacianos, leia-se os Calheristas, nunca conseguiram conquistar.
JHC, todavia, se mantém na façanha política de ter ‘caído nas graças’ do eleitorado maceioense, já que dialoga com facilidade, conversa frente a frente e tem recebido afagos por onde passa nas ruas e vielas de Maceió.
Será? Veremos em 2024, 2026…
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra