Arthur Lira mostrou quão sabe tratar a imprensa e o que o Poder o fez ser em Brasília
Na minha opinião, do Blog Kléverson Levy, o deputado federal Arthur Lira (PP) deu exemplo de como “gosta” da imprensa durante a entrevista do Roda Viva desta segunda-feira, 31, quando questionado aos fatos que estão publicados nas reportagens dos últimos meses.
Foi um espetáculo de arrogância e prepotência frente aos grandes jornalistas que se mostravam até surpresos nas respostas de Lira. Quase duas horas de entrevista em que, ao ser indagado sobre Megalic, Luciano Cavalcante e várias acusações divulgadas na mídia nacional, o presidente da Câmara dos Deputados explicava, a todo momento, que não “tem nada a ver”.
“Cada um tem CPF. Eu só posso responder pelo meu CPF. Respondo por mim. Não pelos outros”, esta foram palavras repetidas – diversas vezes – durante quase todas respostas. Sem falar que, no chat ao vivo, onde os telespectadores do Youtube enviavam mensagens, Lira foi execrado nas perguntas e comentários.
Portanto, apesar de dizer que defendia e era 100% a favor da Liberdade de Imprensa, de fato, Arthur Lira também desconversou em diversas vezes nas suas falas ao contexto em que se apresentava bastante “impaciente e incomodado” em perguntas direcionadas aos casos polêmicos divulgados na imprensa.
A lembrar que foi o próprio deputado federal que processou vários meios de comunicação independente do país, a exemplo da agência Pública e ICL, mas saiu em defesa dos jornalistas. Como?
Afinal, a entrevista do Roda Viva Arthur Lira mostrou quão sabe tratar a imprensa com seu poderio, ego, altivez, ríspido e soberba de um político que chegou onde chegou graças ao Povo de Alagoas que o elege sempre a cada quatro anos.
Arthur Lira demonstrou ser aquilo que o Poder o fez ser em Brasília.
Para quem tiver disposição, tempo, coragem e estômago basta Clicar Aqui para ver a entrevista completa.
Com apresentação de Vera Magalhães, a bancada do Roda Viva foi formada pelos jornalistas Aguirre Talento, colunista do UOL; Fábio Serapião, repórter e secretário de redação da sucursal da Folha em Brasília; Julia Affonso, repórter de política do Estadão; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN e Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do jornal O Globo.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais