Vereador é 'cobiçado' pelo Palácio para ser líder da oposição na Câmara de Maceió
O trabalho do Palácio República dos Palmares, via bastidores, tem sido 'pesado' para atrair novos aliados e desconstruir toda articulação política feita pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). É o jogo sendo jogado! Será assim na disputa que terá confronto para as eleições municipais de 2024 na capital de Alagoas.
Nessa nova leva de conquistas do MDB local, segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, a mais interessante 'cobiça' política dos Dantistas bateu na porta do vereador Siderlane Mendonça (PL). Ex-líder de JHC na Câmara de Vereadores da capital, Mendonça - em off ? - foi convidado para essa missão palaciana de ser o novo líder da oposição na Casa de Mário de Guimarães.
Formada pelos vereadores que apoiam o governador Paulo Dantas (MDB), a bancada anti-JHC seria beneficiada com o edil do Benedito Bentes na liderança e, com isso, neste caso, não precisaria do retorno de Kelmann Vieira (Podemos) ao legislativo municipal. Vieira, todavia, se manteria à frente da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Com isso, vai garantir a manutenção do suplente Alan Balbino (PSD) na Casa, Kelmann Vieira no Governo de Alagoas e a bancada oposicionista ganhava + 1 um vereador com a chegada de Siderlane Mendonça - como sendo o mais novo representante da turma de oposição na Câmara Municipal de Maceió.
Eis o xadrez dos sonhos que mexe as peças no tabuleiro do Palácio República dos Palmares.
Será?
Faça suas apostas!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais