'Negociações objetivam dar um calote nas vítimas, no estado e municípios', diz Renan sobre venda da Braskem

Em sua conta oficial no Twitter e Instagram, o senador Renan Calheiros (MDB) criticou a especulação sobre a venda da Braskem em Alagoas para uma Estatal árabe. De acordo com informações da imprensa nacional, a estatal Adnoc, controlada pelo governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, prepara uma oferta de compra do controle da Braskem.
Calheiros, ao se referir à compra e venda da empresa em Alagoas, disse que "as negociações objetivam dar um calote da empresa nas vítimas, no estado e nos municípios".
"Mais uma das várias especulações sobre a venda da Braskem. Todas elas mostram que as negociações objetivam dar um calote da empresa nas vítimas, no estado e nos municípios", disse o senador Renan.A lembrar que a petroquímica estaria sendo avaliada em até R$ 37,5 bilhões, numa operação em parceria com o fundo americano Apollo, e foi apresentada a representantes dos principais bancos credores da empresa como o Santander, Banco do Brasil, BNDES, Bradesco e Safra.
"Alagoas e o Senado Federal não admitem que resolvam primeiro o problema da Braskem sem resolver o problema do estado de Alagoas, dessas vítimas que, com certeza, são vítimas de um dos maiores crimes ambientais de todos os tempos. Crime ambiental urbano no Brasil", finalizou Renan Calheiros.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal