'Negociações objetivam dar um calote nas vítimas, no estado e municípios', diz Renan sobre venda da Braskem

Em sua conta oficial no Twitter e Instagram, o senador Renan Calheiros (MDB) criticou a especulação sobre a venda da Braskem em Alagoas para uma Estatal árabe. De acordo com informações da imprensa nacional, a estatal Adnoc, controlada pelo governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, prepara uma oferta de compra do controle da Braskem.
Calheiros, ao se referir à compra e venda da empresa em Alagoas, disse que "as negociações objetivam dar um calote da empresa nas vítimas, no estado e nos municípios".
"Mais uma das várias especulações sobre a venda da Braskem. Todas elas mostram que as negociações objetivam dar um calote da empresa nas vítimas, no estado e nos municípios", disse o senador Renan.A lembrar que a petroquímica estaria sendo avaliada em até R$ 37,5 bilhões, numa operação em parceria com o fundo americano Apollo, e foi apresentada a representantes dos principais bancos credores da empresa como o Santander, Banco do Brasil, BNDES, Bradesco e Safra.
"Alagoas e o Senado Federal não admitem que resolvam primeiro o problema da Braskem sem resolver o problema do estado de Alagoas, dessas vítimas que, com certeza, são vítimas de um dos maiores crimes ambientais de todos os tempos. Crime ambiental urbano no Brasil", finalizou Renan Calheiros.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais