PCdoB Alagoas tem nome novo na fileira do partido com vistas aos pleitos futuros
Tudo indica que a filiação do professor universitário e atual reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, ao PCdoB, é um caminho para uma disputa eleitoral futura nas eleições em Alagoas.
Para 2024 e 2026, o aceno de nomes novos na busca por vagas nas casas legislativas será importante para 'oxigenar' a política continuada que vem sendo posta nos últimos pleitos em vários município alagoanos.
Como novo membro do PCdoB Alagoas, Odilon destacou o histórico de parceria e proximidade com o partido, além da visão comum na defesa dos direitos dos mais pobres e dos trabalhadores.
“Me somo ao PCdoB para ampliarmos nossa luta, buscando ainda mais melhorias para toda a sociedade”, explicou Odilon Máximo.
Ainda é cedo afiirmar se o reitor da Uneal, que foi reeleito para o mandato 2022-2026 à frente da instituição, poderá disputar um mandato eletivo em breve. Porém, Máximo disse - apenas - que seu trabalho "comunga com as ideias do partido ao promover a inclusão de segmentos historicamente excluídos da sociedade".
Portanto, o PCdoB em Alagoas vai reforçar o time para a eleições vindouras, colocando nomes que fazem o diferencial na sociedade alagoana. Afinal, a política, em seu contexto geral, precisa de mudanças e pessoas novas que tragam soluções na prática para a população que mais precisa.
Que comecemos desde já, na eleição de 2024, a mudança positiva na política porque ninguém aguenta mais os mesmos dos mesmos com o tradicional sobrenome que impera - ainda - em Alagoas.
E viva a política em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais