PL de deputado ainda gera repercussão na categoria de advogados alagoanos
Não foi bem aceito o Projeto de Lei ordinária nº 611/2021, de autoria do deputado estadual Marcos Barbosa (Cidadania), que ‘institui a meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura no Estado de Alagoas para os advogados devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil’.
O autor do PL justificou dizendo que o ‘acesso aos eventos culturais contribui significativamente para o desenvolvimento social e cultural do advogado e de sua família’.
Porém, nem a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) foi favorável ao projeto de intenção do parlamentar que, na avaliação de muitas pessoas e, inclusive, alguns advogados, é uma verdadeira tirania para uma categoria que – de fato – não precisa dessas benesses para o lazer.
De fato, um privilégio que deveria ser dado às classes menos favorecidas e que trabalham – arduamente – para conseguir ter lazer cultural e de entretenimento em Alagoas.
Em conversa com alguns profisisonais dessa categoria, o Blog Kléverson Levy ouviu que é ‘um privilégio ou benefício que chegar a ser imoral’ para uma classe que não precisa dessas prerrogativas.
Portanto, ainda gera repercussão o Projeto de Lei ordinária nº 611/2021, de autoria do deputado estadual Marcos Barbosa (Cidadania).
Por fim, espera-se que o governador Renan Filho (MDB) vete esse PL que já nasce insolúvel na opinião pública e entre a maioria dos advogados.
É isto! #VidaQueSegueMais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal