Dia “D” para aposentados e pensionistas, mais uma vez, nas ‘mãos’ da ALE

Mais uma vez, servidores aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas estarão ‘nas mãos’ – no bom sentido e ao apertar o voto – da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Deputados estaduais colocam em pauta para aprovação nesta terça-feira, 29, ao que tudo indica, o Projeto de Lei Complementar nº 85/2021 que vai estabelecer a retirada dos 14% do AL Previdência.
O Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS/AL), aprovado em dezembro de 2019, na própria Casa de Tavares Bastos, poderá ganhar um novo formato, em 2021, porém, insatisfatória para os beneficiários.
Já ficou claro que o Governo de Alagoas sinaliza que não haverá devolução dos 14% descontados dos salários dos servidores do Estado há mais de um ano.
No PL nº 85/2021, enviado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), está claro o interesse de não ressarcir aposentados e pensionistas.
Fotos: Igor Pereira-ALE[/caption]
De fato, o servidor que foi “assaltado” por exatos 13/14 meses terá que se contentar – após aprovação do PL na ALE – com a retirada do famigerado 14% de descontos do AL Previdência.
O resto do dinheiro sacados das contas desde 2020, todavia, fica para o Governo de Alagoas que vai estabelecer no PL – apenas – menos 14% nos salários dos servidores do Estado de Alagoas.
Afinal, caros leitores e servidores, nesta terça-feira, 29, será mais um Dia “D” para aposentados e pensionistas X Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
É isto! #VidaQueSegueMais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício