Tarcizo pede auditoria na gestão de afilhado de Severino Pessoa no Samu Arapiraca
De acordo com o parlamentar, está faltando medicamento e a estrutura do órgão está sucateada(Foto: Blog Roberto Gonçalves)[/caption]
A gestão do médico intensivista Erivânio Alexandre Alves como diretor indicado pelo deputado estadual Severino Pessoa (PSC), no comando do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de Arapiraca, está sendo questionada pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP).
Em entrevista concedida ao radialista Ailton Avlis, esta semana, na Rádio Pajuçara FM, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) anunciou que já protocolou junto a Secretária de Estado da Saúde uma auditoria para fiscalizar o gerenciamento no Samu de Arapiraca.
Segundo Freire, está faltando medicamentos, à estrutura do órgão está sucateada e também, de acordo com o deputado, está ocorrendo perseguições a servidores. Na entrevista, o deputado disse que funcionários capacitados, com mais de seis anos de experiência, estão sendo substituídos por pessoas sem qualificação profissional.
As críticas não agradaram o deputado estadual Severino Pessoa, que indicou, no ano passado, o médico intensivista Erivânio Alves como diretor do Samu de Arapiraca. Implantado em 1998 com a missão de salvar vidas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, conforme o deputado Tarcizo Freire, está enfrentando sérias e graves dificuldades para continuar mantendo a missão na cidade mais importante do interior de Alagoas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso