Flávio Targino conta com o apoio de sete partidos em Palmeira dos Índios
06/05/2016
Pré-candidato a prefeito afirma que James Ribeiro realizou obras, mas abandonou o povo e colocou secretariado de fora do Estado
Técnico Agrícola, ex-conselheiro tutelar por dois mandatos José Flavio Silva Targino é pré-candidato do G-8 a sucessão do prefeito James Ribeiro em Palmeira dos Índios. Os partidos que integram o G-8 são PTC, PRTB, PTdoB, PPL, PSL, PSDC e o PRP.
Leia na íntegra a entrevista com o pré-candidato a sucessão do prefeito James Ribeiro (PMDB), sobrinho do saudoso vice-prefeito Vicente Gomes Targino e primo do vereador Thales Targino.
Quantos partidos integram o seu grupo de apoio no seu projeto político em Palmeira dos Índios ?
Flávio Targino - Atualmente estamos com o PRTB que sou presidente do diretório municipal e o PTC. Estamos em entendimentos bastante avançados com o PEN.
Qual o projeto político do G-8 para Palmeira dos Índios ?
Flavio Targino – Uma das prioridades será cuidar de oferecer melhor qualidade de vida para a população. Nos últimos governos isso não foi feito, o G-8 aposta em novas lideranças. Nos últimos anos Palmeira vem sendo governada pelas mesmas pessoas, pai, filho, neto. Vamos quebrar esse tabu bastante viciado em Palmeira dos Índios.
Você já tem um pré-candidato a vice-prefeito definido ?
Flavio Targino – A gente vem trabalhando, conversando com as lideranças e ainda não temos um pré-candidato a vice-prefeito definido. Os entendimentos nesse objetivo estão bastante delineados.
Como a família Targino encarou a “colisão” entre o prefeito James Ribeiro e o saudoso vice-prefeito Vicente Targino ?
Flavio Targino – Foi encarada com surpresa, o problema teve como principal motivo a inveja política do prefeito James Ribeiro de Vicente Targino. Seu gabinete estava sempre lotado de pessoas em busca de soluções de problemas principalmente na área da saúde. Quando o prefeito chegava tinha dificuldade de acesso ao seu gabinete. Por conta da intenção do prefeito de pretender indicar a sua secretária municipal de Saúde, Verônica Medeiros, como pré-candidata, ele começou a perseguir Vivente Targino em razão do seu promissor futuro politico. Em seguida, por vingança, retirou todos os seus cargos, e em seguida o expulsou do gabinete. A partir desse episódio desagradável, Targino passou a atender as pessoas na Câmara Municipal. Seu gabinete após sua saída passou a ser ocupado pela secretária municipal de Saúde. Vicente Targino aceitou tudo com paciência e nunca foi capaz de reclamar ou discutir a atitude do prefeito James Ribeiro. Atualmente a família Targino e James Ribeiro é igual a Flamengo e Vasco não se une nunca.
Como você vê as duas pré-candidaturas, duas do grupo situacionista com Verônica Medeiros e Rodrigo Gaia e as oposicionistas com Sheila Duarte (PT) e Júlio Cezar (PSB) ?
Flavio Targino – Esse rompimento da família Gaia com a família Ribeiro, eu vejo uma possibilidade de lá na frente eles se aliarem. Se continuarem unidos é ruim para Palmeira, se romperem politicamente também é ruim para Palmeira. Atualmente na cidade quem tem condições de ganhar a eleição é a oposição. A situação está descartada. O Júlio Cezar não é uma cara nova para Palmeira. Desde a sua adolescência ele esteve sempre servindo a família Gaia e mais recentemente como vereador foi líder do prefeito James Ribeiro na Câmara Municipal. Sua esposa foi secretária municipal de Saúde. Quanto a Sheila Duarte, ela tem um trabalho social muito importante em Palmeira, mas não vejo o momento oportuno para ela lançar uma candidatura majoritária por conta da situação critica em todo o Brasil do Partido dos Trabalhadores (PT). O trabalho social dela não tem nada a ver com a situação do PT, mas o povo junta uma coisa com outra. O novo em Palmeira dos Índios é a nossa pré-candidatura. Nossa vida em Palmeira sempre foi voltada para a questão social. O meu pai foi três vezes vereador e o meu tio Vicente Targino foi vereador cinco vezes.
Quem é o herdeiro político de Vicente Targino ?
Flavio Targino – O herdeiro politico é o seu filho o vereador Thales Targino, que inclusive estava decidido a não aceitar nenhuma atividade politica, mas houve um pedido do pai e ele aceitou. Recentemente antes de adoecer Vicente Targino cogitava retornar a Câmara Municipal. Ele tinha uma grande preocupação de ficar sem mandato, seu objetivo era o trabalho assistencialista e sem um mandato ficaria difícil. Targino era o plano de saúde dos pobres.
Como você avalia a gestão James Ribeiro ?
Flavio Targino – Mal! É um prefeito perseguidor, tudo que foi realizado em obras públicas foi graças aos recursos do Governo Federal, as pessoas que sempre o ajudaram foram abandonadas por ele, inclusive o meu tio o vice-prefeito Vicente Targino. Essa questão desse rompimento com a família Gaia é com o objetivo de uma possível candidatura de James Ribeiro a deputado estadual em 2018. As obras de calçamento, conjuntos habitacionais foram realizadas graças aos recursos do Governo do Estado e do Governo Federal. Sua avaliação quem vai definir é o povo nas eleições deste ano.
Como você o excessivo número de pré-candidatos a prefeito ?
Flavio Targino – O prefeito James Ribeiro tumultuou o meio de campo com os pré-candidatos da sua base aliada. Numa conversa que tive com o ex-vereador Júnior Miranda, o PSL em Palmeira terá o pré-candidato a prefeito, Luiz Lobo que se filiou lá. Ele, o Lobo, não é candidato de James Ribeiro, e até os próximos dias ele pode retirar sua candidatura caso não seja bem avaliado nas pesquisas. Ele é um pré-candidato independente, mas pode tirar votos da Educação, onde Júnior Miranda e Alcineide, são fortes. Pode ser uma estratégia para tirar votos da área da Saúde e da Educação.
Quantos pré-candidatos serão levados a convenção no final de julho ?
Flavio Targino – Eu acredito que pelas conversas que tenho ouvido dos pré-candidatos, ficarão no máximo quatro pré-candidatos. Júlio Cezar que vem fazendo campanha desde que foi eleito vereador e após terminar a campanha para governador em 2014, a pré-candidatura da doutora Verônica e a minha candidatura que está consolidada junto ao povo. Tenho 44 pré-candidatos a vereador. Venho mantendo conversas com o deputado Francisco Tenório, irei conversar com Rodrigo Gaia e com Antônio Fonseca. Vamos tentar fazer uma terceira via de oposição “light” sem muitos recursos financeiros, mas pela vontade do povo.
Como fica sua colocação nessa terceira via ?
Flavio Targino -Não vamos dar continuidade ao trabalho de James até porque ele realizou obras de infraestrutura, no entanto esqueceu das pessoas. Palmeira atualmente sofre com a inclusão social. Todos os secretários municipais de Palmeira na gestão James Ribeiro, são de outros estados. Não valorizou as pessoas da terra, será que Palmeira dos Índios não dispõe de pessoas com capacidade?. Quanto ao Adalberon Sá é uma pessoa desconhecida em Palmeira, recentemente em uma entrevista, ele (Adalberon) confessou que tem conversado com Júlio Cezar, Sheila e o Doutor Márcio. O deputado Givaldo Carimbão não assegura em Palmeira que Adalberon é o seu pré-candidato. Esse grupo político de Adalberon e Carimbão não se afina em Palmeira com ninguém. Pelo visto, Adalberon puxa a brasa para o lado do Júlio Cezar.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso