Luiz Lobo: Em Palmeira não existe oposição ou situação e sim uma guerra pelo poder
Luiz Lobo assegura que não é o pré-candidato do prefeito James Ribeiro e sim do PSL(Foto: Carlo Bandeira)[/caption]
Pré-candidato a sucessão do prefeito James Ribeiro (PMDB) formado em Administração de Empresas, Planejamento Estratégico atuação de cinco anos nos Estados Unidos, o secretário municipal de Educação, Luiz Lobo (PSL) concedeu entrevista ao Blog do Roberto Gonçalves e ao Jornal de Arapiraca.
Disse que está preparado para comandar o município onde reside e tem domicílio eleitoral há cinco anos. Um dos pontos fortes da entrevista foi a critica a construção de conjuntos habitacionais através dos recursos do Governo Federal do programa Minha Casa minha vida sem nenhuma estrutura. Sem estrutura mínima esses conjuntos são transformados em favela.
Segundo ele, o conjunto Edval Gaia as margens da Al-115, não conta com escola pública, transporte público, unidade básica de saúde e o mais grave, conta com pontos de trafico de drogas e seis casas que foram transformadas em ponto de prostituição.
Na sua visão, Palmeira não tem vocação turística e sim grande vocação para Educação como polo universitário investindo na qualidade do ensino público. Com esse investimento no setor educacional o desenvolvimento virá através da iniciativa privada e do setor imobiliário.
O que lhe credencia ser pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios no grupo situacionista ?
Luiz Lobo – Não sou candidato do prefeito James Ribeiro, e sim do PSL, Em Palmeira dos Índios não existe grupo de oposição ou situação, existe uma “guerra” pelo poder. Participei de muitos debates e seminários com o prefeito James Ribeiro, estou com 60 anos e preparado para os desafios. Iniciei na atual gestão em 2011, como secretário municipal de Planejamento, prestei um grande serviço ao município que na época estava no Cauc, impedido de receber recursos do governo federal sobrevivendo apenas com os recursos do Fundo de Participação dos municípios (FPM). Atualmente esses problemas foram saneados.
Como o sr, vê o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) já aprovado na Câmara dos Deputados e agora pelo Senado ?
Luiz Lobo – O que está acontecendo no Brasil é um golpe apoiado pela mídia e que fragilizou o Brasil economicamente no mundo e fragilizou a nossa jovem Democracia. A presidente Dilma Rousseff é incompetente e o povo não devia lhe credenciar para o segundo mandato. Defendo novas eleições para a Presidência da República.
Qual a sua opinião sobre o senador Fernando Collor ?
Luiz Lobo – Muito importante no processo de redemocratização do pais. O Brasil era um pais fechado para o mercado internacional. Foi um grande mérito do então presidente da República Fernando Color, que deve ser reconhecido por todos os brasileiros. A distribuição de renda é que faz o Brasil crescer, pontuou Luiz Lobo.
Qual a vocação de Palmeira dos Índios para alcançar o seu desenvolvimento ?
Luiz Lobo – Discordo da ideia que Palmeira dos Índios tenha vocação para o turismo ecológico ou cultural. Falta estrutura hoteleira, Palmeira dos Índios tem condições de um aquecimento econômico com a Educação, uma vez que já é um polo universitário regional com o campus do Centro de Estudos Superiores de Maceió – (Cesmac) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A cidade recebe estudantes universitários de 16 cidades até de Garanhuns e Bom Conselho no estado de Pernambuco. É importante para o desenvolvimento investir na qualidade do ensino público. Após investimentos no ensino de qualidade o desenvolvimento virá através da iniciativa privada, do aquecimento do comércio, da construção civil e do setor imobiliário.
O povo palmeirense é barrista e sempre defende candidatos da terra, como o sr. encara esse problema como pernambucano ?
Luiz Lobo – Participei de um debate com integrantes da Palmeirada, foi colocado que o pré-candidato tinha que ter vocação e tradição política ser natural de Palmeira dos Índios. Respondi que me enquadro nessa exigência. Não sou de marte, sou da terra. Palmeira dos Índios teve prefeitos como Helenildo Ribeiro de lagoa do Ouro – Pernambuco. Albérico Cordeiro do Pilar e a sua maior referencia, Graciliano Ramos de Quebrangulo.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso