Imbecilidade de um povo
18/09/2014
A classe dominante pode dizer que venceu na luta contra o processo que poderia levar informação ao povo, classes inferiores. Esse povo, que a cada dois anos elege representantes municipais e estaduais ou federais, está habituado, seja lá por que força estranha, a reclamar e documentar nas redes sociais as mazelas que se proliferam nas cidades.
De obras em construção eterna a fraudes comerciais, tudo acaba parando em algum site de relacionamento onde o que mais vale é um RT ou uma curtida. E se não há denúncia de fato, se não existe o concretismo necessário, os órgãos responsáveis pela investigação e apuração de tais fatos não podem ser acionados e mobilizados.
O povo passou a acreditar que o poder reside meramente em um compartilhamento ou em alguma opinião de componentes do povo.
Nesse sentido, quando a política passa longe das redes sociais, a não ser para angariar votos ou promover um bom candidato, e quando o poder da Controladoria Geral da União - CGU - não surte efeitos, pela falta de denúncias, as cidades caminham para o abismo que absorve o lixo, a negligência, tanto do poder público quanto dos eleitores, e a miséria, intelectual e material.
Surte efeito reclamar em segredo. Só em público não adianta nada.
E enquanto um punhado de gente se revolta virtualmente, certamente há sorrisos sarcásticos que diminuem ainda mais a ignorância e a falta de atitude do povo.
Afinal, cada um tem o que merece(e busca)!
Mais em: http://rafaelarielrodrigo.blogspot.com.br/
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais