Protesto em Arapiraca
Mesmo depois de receber o grupo de empresários do movimento Arapiraca Segura, o governador Teotonio Vilela não convenceu. O exemplo é que a turma vai às ruas protestar e as perguntas são sempre as mesmas: Cadê os 209 soldados que iam ficar na cidade? Onde estão as câmeras de monitoramento; as bases policiais; as reformas nas Delegacias?
Ao que parece, pelo menos em termos de segurança, o Governador não está bem na fita.
Silêncio
Sem respostas, apesar de ter recebido o grupo com honras palacianas, o Movimento vai protestar!
Dando certo
A prefeita Célia Rocha acreditou e o trabalho das mulheres doceiras de Arapiraca parece estar dando certo. Os grupos, incentivados pela Prefeitura, e que se formaram em 7 comunidades rurais, estão com a mão na massa, literalmente.
Prêmio
A iniciativa está dando resultados e, além de fornecer alimento para a merenda das escolas (uma broa de mandioca deliciosa, por sinal), a turma levou a iniciativa da prefeita Célia a ganhar o prêmio Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae.
Mão na massa
Além dessa vitória saborosa a prefeita parece ter acertado a mão e as coisas mais esperadas pela população estão aparecendo. Um exemplo doce está na retomada de obras e na pavimentação das ruas do Centro da cidade.
Comemoração
Feliz da vida ela foi ao Dia do Líder Comunitário, comemorado em festa, com lideranças de toda a cidade. A receptividade a prefeita foi boa- que contou com o alicerce do deputado Renan Filho. Juntos anunciaram mais e mais obras. Agora a coisa vai!
Aposentados da CARHP
O texto é do sindicalista Márcio Santana, diretor do Sindicato dos Gráficos: “Uma enorme fogueira foi construída ao longo destes 11 anos, e agora é chegado o momento de saber quem vai realmente pular, ou seja, resolver a situação dos funcionários aposentados da CARHP. De um lado com o estilo “matuto poderoso” a direção da Companhia, e do outro, um tipo bem mais simples o aposentado que tem total convicção de que realmente não pode continuar trabalhando se já está aposentado, porém, é necessário que se pague a ele tudo o que a lei obriga de acordo com a CLT”.
Arraiá dos processos
“Nesta festa tem dois tipos de “quadrilhas juninas”, uma que já dançou e ainda continua dançando, e outra que sabe que vai dançar, pois com certeza não vai continuar na direção da organização dos festejos”.
Demissão de sindicalistas
“Primeiramente entram no “arraiá” os pares formados por pessoas simples que dedicaram grande parte de suas vidas ao desempenho de suas funções num total de 361 pares, em seguida vem à parte Jurídica que determina através de decisão do Juiz da 6ª Vara do Trabalho, José dos Santos Junior que seja pago multa diária de R$ 2 mil, além de sanções de ordem cível e penal a serem suportadas pelo diretor–presidente da Carhp, como também pagamento de indenizações por danos morais, ora arbitrada em R$10 mil por trabalhador, isso é o que consta no Proc. 1437-25.2011.5.190006, juntando a todos estes processos ainda tem a questão dos Diretores Sindicais que foram demitidos mesmo a Carhp sabendo que todos possuem estabilidade de emprego em seus órgãos, significando mais processos contra a mesma”.Velho Chico
O dia 03 de junho foi instituído como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. Apesar do aniversário do Rio São Francisco ser comemorado apenas em outubro, o objetivo dessa data é alertar a população e o poder público para as questões relacionadas à sobrevivência do rio. A preocupação com a causa fez com que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco criasse uma campanha chamada “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”. No site do projeto, é possível conhecer um pouco da história do rio, os problemas que o ameaçam e também fazer parte da campanha escrevendo depoimentos, enviando fotos no Velho Chico e até compartilhando artes e conteúdo do site nas redes sociais.
Rápidas
... O prefeito de Pão de Açúcar, e presidente da Associação do Municípios Alagoanos, Jorge Dantas participou da campanha através do seu perfil no Facebook. “A situação do Velho Chico é realmente preocupante. O rio está muito seco e vai morrer se não puder contar com o nosso socorro, com a nossa solidariedade”, comentou Jorge.
... Segundo o prefeito, é possível observar essa realidade nas cidades ribeirinhas alagoanas. Em Pão de Açúcar, por exemplo, a cada dia que passa a área de praia fica mais extensa, a navegação mais difícil e a pesca prejudicada.
... O prefeito também afirmou que a utilização das mídias sociais para divulgar uma questão tão importante como esta é essencial. “A internet já mostrou sua força e escolher um local tão democrático e acessível para realizar essa mobilização é garantia de que outras pessoas abraçarão a causa”, afirma Jorge.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas