Blitz
O vereador Júlio Cézar (PSDB) fez um pronunciamento na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, criticando a atuação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (ARSAL). Ele ouviu relatos de que os taxistas estão sendo desrespeitados durante as abordagens. O vereador toca em um assunto considerado complicado em Alagoas. Diversos protestos já foram realizados pelos taxistas que reclamam dos agentes da Arsal.
Ao conhecimento
Resta saber se o vereador também pedirá à presidência da Arsal que os taxistas sejam respeitados, e não haja qualquer exagero. Júlio Cézar, que é vereador pelo PSDB, poderá intervir junto ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para que os profissionais do volante não tenham seus veículos recolhidos.
Do lado de quem
Com tanta ajuda do senador Renan Calheiros e do deputado federal Renan Filho, o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) terá que pedir votos para Eduardo Tavares. Ao menos está é a lógica. No entanto, Ribeiro deixou claro que tem muito agradecer ao senador e ao parlamentar. Vai ficar por isso mesmo?
Pesou
O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PRTB), sempre deixou claro que o senador Renan Calheiros (PMDB) seria o seu candidato ao governo de Alagoas, no entanto, com o PRTB não fazendo mais parte da Frente de Oposição, Almeida teria a coragem de ir para o sacrifício e sair candidato pelo partido?
Alerta
Com a saída do PRTB da Frente de Oposição, o ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira, está com receio de perder espaço nas eleições deste ano. Jairzinho quer recuperar a vaga do seu pai, Almir Lira, que faleceu após conseguir votos o suficiente para ser eleito deputado estadual. Jairzinho tem fechado apoios no interior e não quer deixar escapar os votos que podem o levar ao Legislativo.
Ressurgir
Passada as eleições, quem tentar voltar ao cenário local é o ex-prefeito de Cajueiro, Palmery Neto. O ex-presidente da AMA pode sair candidato a deputado estadual, no entanto, quase não é visto ao lado dos políticos nos encontros municipais. Sem mandato será mais difícil, Palmery.
Mãos à obra
Vereadores de diversas regiões de Alagoas estão correndo contra o tempo para tentar convencer seus eleitores a votarem nos candidatos já postos ao governo estadual. Um vereador disse à Coluna que a fatura cobrada pelos partidos, bem como pelos candidatos, não é nada barata. “E nem adianta parcelar”, brincou o vereador.
Mesma tecla
O deputado Givaldo Carimbão (Pros) lamenta o fato de o governador Teotonio Vilela Filho insistir no nome de Eduardo Tavares. A primeira resposta de Carimbão ao governo foi não. O parlamentar não quer ser candidato ao Senado com um tucano postulante ao governo.
Possivelmente
Sem o deputado Givaldo Carimbão para o Senado na chapa governista, o caminho está livre para o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM), novamente sair candidato ao cargo. Carimbão afirma que candidato forte para o governo estadual é o senador Benedito de Lira (PP).
Pelas beiradas
Com atuação tímida na Câmara Federal após ter assumido no lugar da prefeita de Arapiraca, o deputado Chico Tenório está visitando as suas bases eleitorais para voltar à Assembleia Legislativa do Estado. Tenório percebeu que o caminho para Brasília é mais ardiloso.
Rápidas
*Tem CPI no Congresso Nacional que só serve para que os deputados conheçam países europeus. Resultado que é bom, nada.
*O ex-prefeito de Arapiraca, João do Nascimento foi transferido do Centro Hospitalar Manoel André – (Chama) em Arapiraca.
*Após a visita do presidente do CNJ, Joaquim Barbosa, o TJ corre para corrigir as distorções na internação de menor.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas