Mídia e Carnaval: Uma representação midiática do Bloco Mudança do Garcia em 1930
30/04/2014
A Bahia e o Rio de Janeiro representam o Carnaval. O nordeste a revolta que abre alas para a alegria e a diversão sem deixar esmaecer a luta classista, o sudeste que transforma o homem em deus em eventos apoteóticos. Carnaval, mídia e sociabilidade são os regentes do País quando fevereiro chega.
Em uma análise sobre o processo midiático baiano que remonta a origem e evolução do carnaval do Garcia, Ivan de Almeida expõe a possível razão original que motivou o Bloco Mudança do Garcia e as lutas sociais e políticas que ocorreram em Salvador.
Almeida convoca o leitor às entrelinhas de Mídia e Carnaval: Uma representação midiática do Bloco Mudança do Garcia em 1930, uma obra que não pode ser encaixada na literatura diária de milhares de leitores, porém compõe, junto com outros elementos, a ferramenta para desvendar certos meandros da capital soteropolitana e do atual percurso carnavalesco, nas ruas e na sociedade.
Mídia e Carnaval: Uma representação midiática do Bloco Mudança do Garcia em 1930 é uma composição que de história, arte carnavalesca e elementos para a formação de uma visão crítica acerca da nossa própria história, do nosso próprio modo de fazer carnaval e mídia.
Mais em: http://rafaelarielrodrigo.blogspot.com.br/
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas