sábado, 23 de Janeiro de 2021

Blogs

Sem segurança, Memorial da Mulher em Arapiraca é alvo de furto

Memorial da Mulher

Sem segurança patrimonial desde o início da nova gestão, o Memorial da Mulher, em Arapiraca, foi alvo de furto, no último domingo (10). Do local, foram levadas pelos ladrões parte das fiações, refletores e canos de PVC.

Segundo denúncia, os prédios públicos em toda a cidade estão sem segurança em razão da demissão dos servidores que atuavam na gestão municipal por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura.

De acordo com a direção do Memorial da Mulher, que foi reformado recentemente, postos de saúde e unidades básicas de saúde também estão sendo alvo de criminosos e atos de vandalismo

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que a gestão está buscando soluções para sanar os problemas causados pelas demissões, que ocorreram no final da gestão que passou.

 Nota da Prefeitura de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, informa que todos os contratos temporários, relativos ao quadro funcional do município, foram encerrados pela antiga gestão no dia 31 de dezembro de 2020, incluindo a prestação de serviços essenciais.

Durante o período de transição, foram solicitadas à equipe da antiga gestora cópias dos editais e respectivos contratos referentes a todos os processos seletivos em vigência na Administração Pública Municipal. Tais documentos não foram encaminhados, e a única informação acerca do tema foi relativa ao vencimento dos contratos no último dia do ano passado.

Diante da falta de informações acerca do quadro de servidores, prestadores de serviços, contratos e outras situações de trabalho, a Secretaria está gradativamente tomando conhecimento da situação, buscando resolver os casos de extrema necessidade no atendimento à população e na dinâmica de funcionamento de serviços essenciais, sempre atenta à celeridade necessária ao funcionamento da máquina pública dentro da legalidade e sem prejuízos para a população.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *