sábado, 25 de setembro de 2021

Blogs

Imelda Staunton, a Dolores Umbridge, da ‘franquia Harry Potter’, teme em interpretar a rainha Elizabeth II em ‘The Crown’

Com 50 anos de experiência como atriz e com indicações ao Oscar (77ª edição), Bafta, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, Emmy do Primetime e Emmy Internacional. Além de ter ganhado 4 Prêmios Laurence Olivier (prêmio reconhecido internacionalmente como a maior honraria concedida no teatro britânico e considerado como o equivalente ao Tony Awards da Broadway e aos Molière da França) e um  Volpi Cup de melhor atriz no Festival de Veneza, a atriz britânica Imelda Staunton admitiu em entrevista estar preocupada com seu desempenho no papel da rainha Elizabeth II na quinta e sexta temporada de ‘‘The Crown’’, da gigante Netflix.

A dama do teatro e do cinema britânico compartilhou seu sentimento em uma entrevista ao jornal ‘The Sun’. Ela explicou que seu medo parte do fato que ela fará uma versão mais recente da monarca inglesa – os próximos episódios da série dramática acompanharão Elizabeth entre os anos 1990 e o início da década de 2000.

Claire Foy e Matt Smith como Rainha Elizabeth II e príncipe Phillip (1 temporada de The Crown).

Nas duas primeiras temporadas de ‘‘The Crown’’, Claire Foy interpretou a rainha no início de seu reinado, o desempenho foi tão convincente que lhe deu dois Globos de Ouro, um Emmy do Primetime, dois SAGs, fora as inúmeras indicações na categoria de Melhor Atriz.

Já na terceira e quarta temporadas, Olivia Colman foi a atriz que teve o privilégio de encarnar a rainha Elizabeth II na meia-idade,  Colman é perfeita em todos os momentos como a monarca, pelo papel ela ganhou um Globo de Ouro e, foi indicada a dois Emmys do Primetime, um Globo de Ouro, um SAG e dois Critics’ Choice Movie & Television Awards.

A quinta e sexta temporadas da série será estrelada por Staunton e por Jonathan Pryce (indicado ao Oscar de Melhor Ator, pela aclamada atuação do papa Francisco, em ‘Dois Papas’ (2019).

Olivia Colman e Tobias Menzies como Rainha Elizabeth II e príncipe Phillip (3 temporada de The Crown).

‘‘Quando Claire estava na primeira temporada, para todos nós, aquilo parecia história. Então, ao continuar com Olivia, novamente parece história’’, Staunton explicou ao ‘The Sun’, segundo reporta o ‘‘Daily Mail’’. ‘‘Agora começamos em 1991 interpretando alguém muito mais recente. Esse é o desafio extra que tenho; as pessoas dizendo, ‘Oh, eu não acho que [a rainha] seja assim’.’’

Segundo o ‘Monet’, a atriz ainda confessou que tem esperança de que Elizabeth não assista aos episódios de que ela participa, e apontou: ‘‘Esse é um papel que eu não posso distorcer. Minha preparação tem que ser completa”. “Tem que ser observando ela, lendo sobre o passado’’, ela continuou. ‘‘Tenho de ficar sentada no meu quarto e ficar com medo, pensando: ‘Não consigo, não consigo’, e então, tenho de dizer a mim mesma: ‘Sim, você pode’ e ir em frente’’, pontou a atriz.

Em entrevista concedida no início do ano ao programa ‘This Morning‘, Staunton também falou sobre a pressão que sente com o papel da rainha Elizabeth II. ‘‘Estou vindo após duas atrizes extraordinárias e também estou seguindo um ser humano extraordinário, que é a rainha’’, disse. ‘‘Como ela está muito presente nas nossas vidas e nós sabemos como é a aparência e a fala dela, é claro que tenho que parecer com ela o máximo que posso.’’

* A partir de informações do The Sun, Daily Mail e This Morning.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *