segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Blogs

Alfredo Gaspar: Uma Maceió sustentável

O candidato Alfredo Gaspar defende, em seu Plano de Governo, uma Maceió Sustentável, que respeita as pessoas e o meio ambiente. Dentre as principais medidas anunciadas, está a ampliação do investimento no saneamento básico; a efetivação de um programa de desassoreamento da Lagoa Mundaú, em parceria com os governos estadual e federal, bem como junto à iniciativa privada, além de intensificar a eliminação das línguas sujas da orla marítima.Um outro ponto fundamental é promover a educação ambiental nas comunidades, a fim de reduzir o nível de resíduos sólidos nos cursos d’água, que gera um impacto significativo no meio ambiente. Nesse sentido, vai buscar parcerias com os governos estadual e federal, bem como junto à iniciativa privada, para requalificar o Vale do Reginaldo e o Riacho Salgadinho, que são exemplos práticos do que citamos acima.

Para que as ações de Meio Ambiente tenham força, vai instituir o chamado IPTU Verde, que vai incentivar os imóveis residenciais, comerciais e institucionais a adotarem ações e práticas de sustentabilidade em suas construções. A gestão Alfredo Gaspar também vai promover projetos de Economia Circular, com aproveitamento econômico dos resíduos sólidos, incentivo à reciclagem e à geração de energia com rejeitosOs parques municipais e os espaços verdes serão revitalizados, estimulando a criação de espaços para estimular a disseminação de informações sobre a educação ambiental junto à população, como já explicado acima.

Ainda em relação à preservação, vamos criar o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais para construir políticas impeditivas de maus tratos e abandono, buscando estabelecer parcerias junto a entes públicos e privados, a exemplo de abrigos, para desenvolver projetos que promovam a assistência veterinária e a saúde coletiva. Vamos também criar um Centro de Reabilitação e Adoção de Animais de Rua e implantar as Vans do Bem-EstarAnimal, que vão prestar atendimento clínico veterinário a animais domésticos e resgatados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *