Artigos
Repetição da lição
No mundo-escola, aprender e amar são os verbos conjugados na existência. Todavia, nem sempre as vitórias vêm conforme o desejado. Nesta situação, repetir a lição é essencial para que não haja falhas no conjunto de conhecimentos. Repetir também é uma forma de internalizar e consolidar o domínio do conteúdo. Então, repetição e educação apresentam estreita ligação, o que possibilita ao indivíduo as condições para agir de modo a transcender o modo antigo. Apenas assim, com a consciência de uso e domínio é possível mudar de patamar, de uma situação de dependência para outra superior.
A rebeldia pela repetição na educação então se trata do inchamento do ego e da vaidade. O que gera atrasos e desvios da consciência que poderiam ser melhor empregados com a intensificação do esforço ou da disciplina. Quem se propõe a maestria sabe que cada passo bem consolidado é essencial para que, no futuro, o indivíduo possa se destacar de modo a ter a técnica, o conhecimento e, principalmente, o talento polido.
Este último, apenas com a paciência e o esforço do aprimoramento contínuo possibilita a melhora de vez. É não se contentar com o suficiente para adentrar no modo da perfectibilidade. Quem se propõe à perfeição sabe da necessidade de ser crítico de seus pontos fracos e de se esforçar com vontade e consciência para a superação de si. É ser reformador interno, de suas más tendências, arestas e pontos de melhoria. Quem se propõe a tal finalidade sabe que não tem tempo para perder, pois Deus aguarda o retorno do filho gentil.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico