Alagoas

Servidores e usuários do Ipaseal são vacinados contra influenza

Ação promove imunização contra gripe, Covid-19, hepatite B e DT, além de aferição de pressão e glicemia

19/05/2026
Servidores e usuários do Ipaseal são vacinados contra influenza
Servidores e usuários do Ipaseal recebem vacinas contra gripe, Covid-19, DT e hepatite B em ação especial. - Foto: Ana Rita Moura / Ascom Ipaseal Saúde

O Ipaseal Saúde promoveu, nesta terça-feira (19), o Dia ‘D’ de vacinação contra a influenza, voltado para profissionais da saúde, servidores e usuários do plano — a maioria deles idosos. A iniciativa foi realizada na recepção do prédio-sede do órgão, em parceria com a equipe do Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pela coordenação das ações de vacinação em todo o país.

Além da vacina contra a influenza (gripe), foram disponibilizadas doses de DT (proteção contra difteria e tétano), Covid-19 e hepatite B (prevenção de infecção crônica do fígado, cirrose e câncer hepático). Segundo a equipe do PNI, 59 pessoas foram imunizadas, totalizando 158 doses aplicadas.

Paralelamente à vacinação, a equipe do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (PADI) realizou aferição de pressão arterial e medição de glicemia, oferecendo acompanhamento de saúde aos presentes.

O usuário Hélio dos Anjos, um dos primeiros a ser atendido, aproveitou a oportunidade para atualizar três tipos diferentes de vacina. “Todos os anos renovo minha dose da vacina da gripe. Acho muito importante. Hoje, pude colocar em dia outras vacinas, como a antitetânica. Foi maravilhosa essa ação do Ipaseal”, afirmou.

A servidora Walkiza Faria reforçou a importância da iniciativa. “Achei muito relevante esse Dia D de vacinação, aqui na sede do órgão, pois trabalhamos diariamente com saúde. Tomei as quatro vacinas disponíveis, as quais constavam como atrasadas na minha caderneta. Foi tudo excelente”, destacou.