Alagoas
Casal realiza manutenção no Sistema Coletivo Bacia Leiteira nesta quarta-feira
Intervenção programada garante continuidade operacional e preservação da infraestrutura do complexo. Fornecimento de água será temporariamente interrompido em 18 municípios da região.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizam, nesta quarta-feira (20), das 7h30 às 17h30, uma manutenção programada no Sistema Coletivo Bacia Leiteira. A intervenção tem como objetivo assegurar a continuidade operacional do complexo e preservar a infraestrutura de estações, boosters, adutoras e demais instalações do sistema.
Entre os serviços previstos estão, na captação, a substituição do óleo dos mancais das motobombas — componentes responsáveis por suportar, alinhar e guiar o eixo giratório desses equipamentos —, além do reaperto de parafusos das motobombas e acoplamentos, inspeção das conexões dos termopares dos motores e limpeza de muflas e barramentos de disjuntores.
Na Elevatória 01, em Pão de Açúcar, será feita a substituição da válvula de retenção e dos rolamentos das motobombas. Já na adutora, estão programados reparos para retirada de vazamentos e conserto de ventosas.
Impacto no abastecimento
Durante o período de manutenção, o sistema ficará inativo, o que afetará temporariamente o fornecimento de água para os municípios de Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho d’Água das Flores.
Após a conclusão dos serviços, a Casal retomará o repasse de água tratada à Conasa Águas do Sertão, concessionária responsável pela distribuição aos moradores da região.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
2TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
3INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
4CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios
-
5TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma