Alagoas
TRE de Alagoas leva projeto de acessibilidade e inclusão à Adefal
Nesta terça-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizou a primeira ação do projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação”, com foco nas Eleições 2026. A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) foi o local escolhido pela Assessoria de Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade, unidade do Tribunal responsável pelo projeto, beneficiando dezenas de pessoas com deficiência.
O projeto objetiva conscientizar e incluir eleitores e eleitoras com deficiência sobre a importância do voto e informar sobre os mecanismos de acessibilidade disponíveis nas urnas eletrônicas, assegurando o exercício pleno da cidadania.
“Com esse projeto, seremos parceiros de várias instituições para informar pessoas com deficiência sobre o papel do voto na democracia e sua relevância, através de oficinas e palestras, além da produção de conteúdo informativo e educativo”, explicou Fabiana Tenório, assessora de acessibilidade, inclusão e sustentabilidade do TRE de Alagoas.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
5IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos