Alagoas
Deputada destaca ação policial contra abuso infantil e cobra debate
Cibele Moura elogiou operação e alertou para riscos no ambiente digital
Durante pronunciamento na sessão desta terça-feira, 28, a deputada Cibele Moura (MDB) parabenizou a atuação da Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Federal no cumprimento de mandados de busca que resultaram na prisão de dois suspeitos no Estado, acusados de armazenar e comercializar conteúdo de abuso sexual infantil.
Ao iniciar sua fala, a parlamentar destacou a importância da operação conjunta. “Hoje venho a esta Casa fazer um elogio à Polícia Civil do Estado de Alagoas, que junto com a Polícia Federal cumpriu mandados de busca em vários indivíduos, em todo o país. Indivíduos esses, bandidos esses, dando nome aos bois, que vendem, armazenam conteúdos de abuso infantil”, afirmou, informando que duas pessoas foram presas em Alagoas.
A deputada aproveitou o tema para alertar sobre os riscos enfrentados por crianças e adolescentes no ambiente digital, especialmente em redes sociais e jogos online. Ela também mencionou os desafios trazidos pelo avanço da inteligência artificial, que pode ampliar as formas de exploração virtual.
Cibele Moura defendeu que o combate ao abuso infantil seja mais debatido no Parlamento. “A gente fala muito aqui na Assembleia sobre crimes que são cometidos, a gente fala muito sobre segurança, a gente precisa falar ainda mais sobre abuso infantil”, disse.
Ao encerrar, a parlamentar reforçou o caráter criminoso da prática e a necessidade de punição rigorosa. “Mexer com criança dá cadeia. Material de abuso infantil, material de pornografia infantil, não é brincadeira. Quem mexe com isso precisa estar atrás das grades”, concluiu.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
5IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos