Alagoas
PM-AL apreende animais silvestres e armas em ação no Litoral Norte
Batalhão de Polícia Ambiental flagra caça ilegal e posse de armas em propriedades rurais de Passo e Matriz de Camaragibe.
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue intensificando o combate aos crimes ambientais em todo o estado. Na manhã desta quinta-feira (16), equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram uma operação em municípios do Litoral Norte.
Durante uma ação em uma propriedade rural de Passo de Camaragibe, os policiais apreenderam seis aves silvestres, duas espingardas e duas carcaças de animais. Já na zona rural de Matriz de Camaragibe, foram localizados mais uma arma de fogo e três filhotes de papa-mel — mamíferos conhecidos também como irara, da família das ariranhas e lontras.
No primeiro local abordado, os policiais resgataram aves silvestres mantidas em gaiolas na área externa de uma residência. Um dos indivíduos tentou esconder os animais ao perceber a chegada da equipe, mas foi impedido. Os ocupantes foram orientados a sair do imóvel e questionados sobre a existência de armas de fogo.
Um dos participantes adquiriu uma arma, mas inicialmente se decidiu a entregá-la. Diante do flagrante, os militares realizaram buscas no interior da residência e resgataram a primeira espingarda, com numeração ilegível. A segunda espingarda, desmontada, foi localizada em outro cômodo.
Durante a vistoria, além de mais uma ave silvestre, um suspeito revelou possuir carcaças de animais. Foram apreendidos restos de uma paca e de um tatu, ambos provenientes de caça ilegal.

Os suspeitos foram prorrogados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe, onde foram aplicadas as medidas legais cabíveis.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
3PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
5DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular