Alagoas
Polícia Civil prende homem condenado a mais de 70 anos por latrocínio e estupro
Foragido foi localizado em Aracaju após 22 anos dos primeiros crimes cometidos em Alagoas e Sergipe.
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu um homem de 40 anos condenado pelos crimes de latrocínio e estupro. A captura ocorreu nesta segunda-feira (9), na cidade de Aracaju, em Sergipe.
A operação foi conduzida pela Seção de Capturas da DRACCO, sob coordenação do delegado Igor Diego. O detido possui condenação superior a 70 anos de reclusão e estava foragido, com dois mandados de prisão em aberto.
O primeiro mandado refere-se a crimes ocorridos em 2004, no município de Piaçabuçu, Alagoas. Na ocasião, o homem e dois comparsas invadiram a residência de um aposentado com o objetivo de roubar dinheiro.
Durante a ação criminosa, o aposentado foi assassinado e mulheres presentes no local foram vítimas de violência sexual. Após o crime, o grupo subtraiu diversos objetos da casa e, ao fugir, ainda praticou novos estupros contra outras vítimas na cidade.
O segundo mandado está relacionado a crimes cometidos em 2006, no estado de Sergipe. Conforme as investigações, o preso participou de uma série de assaltos, efetuou disparos de arma de fogo que deixaram uma vítima com paralisia nos membros inferiores e praticou violência sexual contra uma adolescente.
Para o delegado Igor Diego, a prisão representa uma resposta importante da Polícia Civil à sociedade. “A captura desse homem, realizada após 22 anos dos primeiros crimes, demonstra que os crimes praticados em Alagoas não ficarão impunes”, afirmou.
O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena determinada pela Justiça.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
4ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
5VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado