Alagoas
Polícia Civil informa que não houve registros de importunação sexual nas prévias carnavalescas
A Polícia Civil de Alagoas marcou presença nas prévias carnavalescas de Maceió com a atuação da Delegacia da Mulher Itinerante, reforçando as ações de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher. Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) também intensificaram seu trabalho na orla da capital alagoana.
A iniciativa integrou o conjunto de ações desenvolvidas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), coordenadas pela delegada Ana Luiza Nogueira, e foi considerada um sucesso.
Durante os dias de prévias, equipes da PCAL estiveram posicionadas em pontos estratégicos da programação carnavalesca, realizando atendimento, orientação e ações preventivas.
A presença da Polícia Civil teve papel fundamental na inibição de condutas criminosas, contribuindo para um ambiente mais seguro para as foliãs.
Como resultado do trabalho preventivo e da atuação direta das equipes especializadas, não houve registro de ocorrências de importunação sexual nos locais monitorados durante as prévias.
A Polícia Civil de Alagoas reforça que o Carnaval é tempo de alegria e celebração, mas também de cuidado, respeito e responsabilidade.
Carnaval seguro é carnaval com respeito!
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região