Alagoas
Homem armado é preso em flagrante por ameaça e desacato na Jatiúca
Ação da Oplit resultou na prisão de suspeito que ameaçava ex-companheira e desacatou policiais em Maceió.
Beatriz Domingos / Ascom PCAL
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), na noite do último domingo (8), no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele foi detido por ameaça e desacato, estando armado no momento da abordagem.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada após denúncia anônima relatando que o suspeito ameaçava sua ex-companheira em frente à residência dela e tentava entrar no imóvel sem autorização. O homem já possuía histórico de ameaças e danos materiais contra a vítima.
Ainda segundo a polícia, a vítima pediu ajuda a um amigo do suspeito, que conseguiu retirá-lo do local. No entanto, ambos foram localizados pouco depois pela equipe da PCAL. O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, reagiu à abordagem policial, ameaçando os agentes e sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Após a intervenção, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram tomadas todas as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas pelo Disque 181 como ferramenta essencial para prevenir crimes e proteger vítimas, especialmente em casos de ameaça e violência doméstica.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar