Alagoas

Operação conjunta apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Olho D’Água das Flores

Ação integrada das polícias Militar e Civil, com apoio aéreo, resulta em prisão e apreensão de entorpecentes no Sertão de Alagoas.

Ascom PM-AL e DEA 06/02/2026
Operação conjunta apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Olho D’Água das Flores
Policiais apreendem drogas e prendem suspeito durante operação integrada em Olho D’Água das Flores. - Foto: Ascom PM-AL

Uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (5), em Olho D’Água das Flores, resultou na prisão de um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região. A ação contou com a participação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).

Também integraram a operação equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM, do Canil do 3º BPM, agentes da Polícia Civil, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 7º BPM e o Departamento Estadual de Aviação (DEA), responsável pelo apoio aéreo.

De acordo com o coronel André Madeiro, diretor-presidente do DEA, o suporte aéreo amplia a capacidade operacional das forças de segurança. “A presença da aeronave permite uma visão mais ampla da área, agilidade no deslocamento das equipes e maior segurança durante as ações em solo. Esse tipo de suporte é fundamental em operações realizadas em regiões de difícil acesso e grande extensão territorial”, destacou.

Na ação, foram apreendidas 391 pedras de crack (totalizando 56g), 15 bombinhas de maconha (12g) e mais 18g da mesma droga, além de uma quantia em dinheiro.

O cerco foi montado em uma área de vegetação do município, conhecida pela intensa atividade de tráfico de drogas. Após o posicionamento estratégico das equipes, as guarnições da Copes iniciaram incursão na Caatinga para localizar indivíduos envolvidos na comercialização de entorpecentes.

Durante a aproximação, um dos suspeitos avistou as guarnições e tentou fugir pela mata fechada, mas foi detido instantes depois. O suspeito apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas. Na busca pessoal, os policiais localizaram o material ilícito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis.