Alagoas

Polícia Militar apreende drogas em Maceió, Arapiraca e Olho d’Água das Flores

Operações resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de entorpecentes e armas em três municípios alagoanos.

Ascom PMAL 07/12/2025
Polícia Militar apreende drogas em Maceió, Arapiraca e Olho d’Água das Flores
Apreensão de drogas e armas realizada pela Polícia Militar em operações em três cidades de Alagoas. - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas intensificou o combate ao tráfico de drogas e registrou, entre sexta (5) e sábado (6), três ocorrências de apreensão de entorpecentes nas cidades de Maceió, Arapiraca e Olho d’Água das Flores. As ações resultaram em três prisões e no cumprimento de dois mandados em aberto.

Em Maceió, uma equipe da Companhia de Raio realizava motopatrulhamento na Grota do Cigano, bairro do Jacintinho, quando abordou um homem em atitude suspeita portando uma bolsa. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

Na revista, foram encontrados 23 gramas de crack, 55 gramas de maconha, 81 pinos de cocaína e um aparelho celular. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi constatado que havia contra ele dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico de drogas e outro por homicídio.

Ocorrências no interior

Em Arapiraca, equipes do 3º Batalhão patrulhavam o bairro Canafístula quando perceberam um homem em atitude suspeita em um matagal. O indivíduo fugiu pela vegetação e não foi localizado.

Durante as buscas, o cão farejador Bereta localizou uma sacola abandonada contendo cerca de 850 gramas de maconha, 199 pinos de cocaína, sacos plásticos, pinos vazios e uma balança de precisão. Todo o material foi encaminhado à Central de Polícia Civil.

No município de Olho d’Água das Flores, no Sertão, a Companhia de Operações Especiais (Copes) deteve um casal após denúncias sobre um ponto de venda de drogas. O homem, de 22 anos, e a mulher, de 29, estavam com 56 pedras de crack, 55 pinos de cocaína, um revólver calibre 38 sem cano, um simulacro de arma de fogo e R$ 36 em espécie. A ocorrência foi apresentada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.