Alagoas
Pai diz que bebê achado no lixo era resultado de aborto espontâneo
Um homem procurou o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e afirmou ser o pai do bebê encontrado morto dentro de uma sacola plástica, misturado a materiais descartados, nesta segunda-feira (1º), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Segundo a PM, o homem relatou, em depoimento, que a esposa sentiu fortes dores e sofreu um aborto espontâneo enquanto estava no banheiro da residência. Ele ainda afirmou que, após o ocorrido, decidiu colocar o feto em uma sacola e descartá-lo no lixo. O casal tem outro filho, de 4 anos.
A situação veio à tona após uma catadora de recicláveis, conhecida como dona Creuza, perceber algo estranho em uma das sacolas que recolhia no local. Ao abrir, encontrou o bebê e pediu ajuda de moradores, que acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Um vídeo divulgado pelo portal Ítalo Timóteo mostra o momento em que o homem descarta a sacola contendo o feto. As imagens já foram anexadas ao processo investigativo.
O caso foi inicialmente atendido pela equipe plantonista de Inhapi, mas será conduzido pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. A perícia deve apontar com quantos meses de gestação a mulher estava no momento do aborto.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card