Alagoas

Polícia Civil prende mulher foragida investigada por tráfico interestadual de drogas

Suspeita de 32 anos era procurada desde setembro por envolvimento em esquema de envio de entorpecentes pelos Correios

Laura Gomes / Ascom PCAL 27/11/2025
Polícia Civil prende mulher foragida investigada por tráfico interestadual de drogas
Após diligências realizadas pela equipe da PCAL, a suspeita foi encontrada em Arapiraca - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), uma mulher de 32 anos que estava foragida. Ela é investigada pela Polícia Federal por participação em um esquema interestadual de envio e recebimento de drogas pelos Correios.

De acordo com o delegado-adjunto Matheus Enrique, da 4ª DRP de Arapiraca, a suspeita era considerada foragida desde setembro, quando a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de utilizar o serviço postal para o tráfico de drogas. Na ocasião, ela não foi localizada e passou a se esconder para evitar a prisão.

Após diligências realizadas pela equipe da PCAL, a mulher foi localizada em Arapiraca nesta quinta-feira e detida. Segundo as investigações, ela integra uma organização criminosa responsável pelo envio de entorpecentes para diversos estados e mantinha um padrão de vida incompatível com sua renda, sustentado pelo tráfico.

Atualmente, a suspeita está custodiada na Central de Polícia de Arapiraca e será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. Em seguida, deve ser levada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde permanecerá recolhida até a audiência de custódia. Ela segue à disposição da Justiça.