Alagoas
Casa da Mulher Alagoana realiza ato na Pajuçara pelo fim da violência contra mulheres e meninas
A ação contou com caminhada, apresentação de dança e iluminação da Roda Gigante de laranja, simbolizando a conscientização e sensibilização sobre o tema
A Casa da Mulher Alagoana realizou, na última terça-feira, 25, uma mobilização na Praça Multieventos, na praia de Pajuçara, em Maceió, para marcar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas. A ação reuniu grupos femininos e integrantes da Casa em uma caminhada seguida de apresentações culturais. A Roda Gigante instalada na orla foi iluminada de laranja, cor símbolo da campanha.

Durante o evento, a coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, destacou a importância da data.
“Esse evento está relacionado ao 25 de novembro, que é uma data emblemática de luta pela eliminação de todas as formas de violência contra a mulher, uma data estabelecida pela ONU. Vestimos laranja e falamos para toda a sociedade como é importante discutir formas de a gente vencer a violência contra a mulher”, afirmou.
Ela reforçou que a mobilização integra um movimento mundial e que, em Alagoas, diversas instituições se uniram para fortalecer a causa.
A líder do Núcleo Mulheres do Brasil em Maceió, Emanuela Melo, também enfatizou a urgência da pauta. “Em todo o país existe essa mobilização para o dia de hoje. Os dados são alarmantes, inclusive, em Alagoas, no último mês, tivemos um feminicídio em cima do outro”.
Ela ressaltou que o ato busca alertar a população sobre o aumento dos casos de violência e dar visibilidade às vítimas.
25 de novembro
A ação reforçou a importância do dia 25 de novembro, data reconhecida pela ONU como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres, um marco global de conscientização, combate às agressões e defesa dos direitos femininos.
A mobilização na Pajuçara integrou o calendário mundial de enfrentamento, ressaltando que a luta continua diariamente para que mulheres e meninas vivam com segurança e dignidade.
Participaram do ato integrantes do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), do Núcleo Mulheres do Brasil e da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
2RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento
-
5BRASILEIRÃO 2024
Neymar pede desculpas por pênalti cometido e reforça confiança após empate do Santos