Alagoas
Governo de Alagoas celebra ganhadores da Medalha Silvio Vianna 2025
Maior honraria do Estado homenageia dez servidores por dedicação e resultados; solenidade reuniu familiares, autoridades e contou com apresentações culturais em Maceió
A cerimônia de entrega da Medalha Silvio Carlos Luna Vianna, a mais alta honraria concedida ao servidor público efetivo do Governo de Alagoas, homenageou dez servidores na noite desta terça-feira (25), no Espaço Armazém, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió. Além das medalhas, os agraciados receberam certificados e celebraram a conquista ao lado de amigos e familiares em uma noite especial.
Durante o evento, a secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Elesjandely Marques, e o secretário de Estado de Governo (Segov), Vitor Pereira, representando a secretária de Estado do Planejamento, Paula Dantas, e o governador Paulo Dantas, deram as boas-vindas aos homenageados.
“Aqui estão servidores públicos dedicados, que exercem suas funções com muito afinco, esforço e atenção, sendo responsáveis pelos resultados alcançados nos últimos quatro anos em Alagoas. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time, pois estamos entregando tudo o que nos comprometemos desde 2022”, destacou Vitor Pereira.
A família de Silvio Vianna também esteve presente na ocasião. Silviane Maria Luna Vianna, irmã do homenageado que dá nome à medalha, relembrou a trajetória do irmão e parabenizou os servidores reconhecidos neste ano.
“Hoje vocês estão aqui pela história que construíram ao longo da vida. Parabéns por fazerem a diferença. Ao voltarem para casa, sejam disseminadores da honestidade no serviço público”, enfatizou Silviane.
A celebração contou ainda com apresentações da banda Divina Supernova e de Kel Monalisa, que encerrou a noite com um show especial.

Confira os homenageados de 2025:
- Andresa Silva, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal);
- Bárbara Arraes, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL);
- Edenilsa de Lima, do Gabinete Civil;
- Kelma Vanise, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag);
- Maria Josimeire, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc);
- Maria Teresa Mendes, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz);
- Milene Mendes, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau);
- Rosilene Florenço, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc);
- Ricardo Calado, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz);
- Telmo Henrique, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Instituída há 17 anos por decreto, a Medalha Silvio Vianna reconhece, anualmente, dez servidores públicos estaduais. Cada órgão define seus próprios critérios para indicação, inscrevendo os nomes por meio de processo administrativo. A seleção final é feita por uma comissão julgadora responsável por escolher os homenageados do ano.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
2RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento
-
5BRASILEIRÃO 2024
Neymar pede desculpas por pênalti cometido e reforça confiança após empate do Santos