Alagoas

Governo de Alagoas repudia declaração de militar da reserva e reafirma defesa da Liberdade de Imprensa

17/11/2025
Governo de Alagoas repudia declaração de militar da reserva e reafirma defesa da Liberdade de Imprensa
Palacio do Governo


A Secretaria de Estado da Comunicação lamenta a declaração feita por um palestrante em evento recente do Governo de Alagoas e reafirma seu compromisso histórico com a liberdade de imprensa e com o respeito absoluto ao trabalho jornalístico.

A fala não representa — em nenhuma circunstância — a posição do Governo. Nossa política é clara: defesa da liberdade de imprensa, valorização da atividade jornalística e diálogo permanente com os profissionais de comunicação. Por isso, repudiamos o teor da declaração.

Reconhecemos e agradecemos o trabalho sério da Mídia Caeté, do Extra Alagoas e de toda a imprensa alagoana, cujo papel é decisivo para garantir informação de qualidade e fortalecer a democracia.

Esta gestão reativou o Conselho de Comunicação Social, instalou o Núcleo de Integridade da Informação, reequiparou o salário do assessor de comunicação ao piso da categoria e consolidou uma relação madura, transparente e respeitosa com a imprensa. Comunicação profissional é pilar de instituições fortes e de uma sociedade melhor informada.

Nosso compromisso permanece firme e inalterado.

Nesse mesmo sentido, deixamos claro que nunca houve, na SSP, qualquer tipo de cerceamento da informação ou ação que pudesse, de alguma forma, dificultar ou impedir o trabalho da imprensa. Pelo contrário — sempre atuamos com transparência, parceria e total respeito ao papel fundamental dos veículos de comunicação no fortalecimento da segurança pública e no serviço à sociedade.