Alagoas
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 kg de drogas em Alagoas
Operações entre 9 e 15 de novembro resultam em prisões, apreensões e reforço do combate ao crime no estado
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou ações ostensivas entre os dias 9 e 15 de novembro, que resultaram na apreensão de 21 armas de fogo — incluindo revólveres, espingardas e pistolas — e 24 kg de entorpecentes em diversas regiões do estado. As drogas apreendidas foram distribuídas entre maconha, crack e cocaína.
De acordo com balanço divulgado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, no mesmo período, as equipes confeccionaram 252 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram detalhes de menor potencial ofensivo.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou que os números refletem o envolvimento e a dedicação das guarnições que atuam diariamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. “Todo este trabalho é decorrente da atuação dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, afirmou o comandante.

Tráfico interessante de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Na sexta-feira (14), no Pão de Açúcar, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão apreenderam um revólver com quatro munições após receberem denúncia de um indivíduo armado em um bar no Centro da cidade.
Com base nas características repassadas, os policiais localizaram o suspeito, que tentaram fugir, mas foi feito e contido, apesar da resistência à abordagem. Na residência do autor, após autorização da esposa para buscas no imóvel, a operação localizou uma arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada à autoridade da Polícia Civil da Batalha.

Já na tarde de quarta-feira (12), equipes do 8º Batalhão foram acionadas para averiguar suspeitos que desembarcaram de um voo vindo de Salvador (BA) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma mala contendo 15,7 kg de maconha. O homem responsável pelo material ilícito foi preso e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"